A coreana Hyosung , que por alguns anos foi representada pela Kasinski no Brasil e que teve alguns interessantes modelos como a Kasinski Mirage 250, acaba de lançar uma nova moto, a Hyosung GV300S Bobber.
+ Mash Desert Force 400, uma nova rival para a Royal Enfield
+ Royal Enfield ganha personalização no estilo bobber
+ Mulher é agredida e expulsa de um ônibus a chutes, por estar sem máscara.
Com 30 cavalos de potência a 8.500 rpm, o Hyosung Bobber 300 pode esperar brilhar no uso diário, inclusive em vias rápidas. E nas estradas também…
É certo que os deslocamentos intermediários, em geral (250-400 cm3), ainda não atraem multidões na França. Errado, porque geralmente são excelentes motos para iniciantes ou para uso diário fácil e econômico. A crise econômica do Covid-19 pode mudar o jogo.
A Bobber 300 tem um V-twin a 60 °. Uma arquitetura bastante rara em pequenas cilindradas, o que a torna uma oferta verdadeiramente única no mercado(por enquanto apenas o asiático e eurpeu). Este motor, com um deslocamento exato de 296 cm3, possui dimensões internas super quadradas (diâmetro x curso de 58 x 56 mm), o que se traduz em uma boa entrega de desempenho com consumo moderado quando conduzidos em seu regime de trabalho ideal. As desvantagens desta configuração consiste no baixo torque gerado e desempenho acanhado em baixas rotações, tornando a condução destes modelos pouco prazerosa em ciclos urbanos, com retomadas lentas em subidas e perda de desempenho ao rodar com o veículo carregado.
Custando aproximadamente € 5 mil na Europa (aproximadamente R$30.000 em conversão direta) a Bobber 300 está disponível apenas em preto fosco e com 2 anos de garantia.
Ficha técnica: Hyosung GV 300 S Bobber
Motor V-twin, a 60 °, refrigerado a água, SOHC, 4 válvulas / cilindro, 296 cc
30 hp (22 kW) a 8.500 rpm
25,6 Nm a 6000 rpm
6 velocidades
ABS como padrão, discos dianteiro / traseiro
172 kg seco
Tanque: 12,5 litros
Altura do assento: 710 mm
Rodas: 16 polegadas à frente / 15 polegadas atrás
Cor: preto mate
Preço: € 4.990