A marca de luxo parisiense Berluti criou sua própria versão exclusiva do Meyers Manx Beach Buggy, repleto de couro, lona e nostalgia dos anos 1960.
+ Novo Citroën C4 tem primeiras fotos reveladas
+ Benelli lança nova 302R para concorrer com a Kawazaki Ninja 300
+ Não há mais produção austríaca para a linha de modelos 790 da KTM
+ Por R$ 300 milhões, essa mansão em Los Angeles com garagem para 15 carros pode ser sua
Segundo a marca, o Meyers Manx Dune Buggy (carro que deu origem a essa versão de luxo) é muito mais do que a soma de suas modestas peças , de origem VW. É um símbolo da liberdade boêmia nascida na praia, que reconhecidamente não experimentamos muito até agora este ano de vido ao coronavírus.
É por isso que a luxuosa fabricante de couro francesa diversificou sua oferta de produtos e criou este divertido Dune Buggy bem a tempo de ver o verão europeu.
Sua carroceria de fibra de vidro de inspiração Manx, branca como gelo, fica no topo de um chassi do VW Beetle, com um motor de 1.600cc refrigerado a ar, produzindo cerca de 90HP. Mais interessante é o estofamento de couro Epernay, lindamente patinado, em todo o interior e o suporte de prancha revestido também em couro, com um padrão de monograma desenhado pelo designer Kris Van Assche.
O melhor de tudo é que a recente colaboração da Globe-Trotter da Berluti se encaixa perfeitamente no bagageiro. Agora, qual dos pontos de praia mais glamourosos será o primeiro – St. Tropez ou Malibu?
Vale lembrar que apenas uma mala da marca pode chegar a custar US$ 10 mil ou mais, dependendo da loja.