Depois de mostrarmos a pequena aventureira Zontes 310-T2 da Loncin, mais uma moto também da fabricante chinesa, tenta entrar no mercado europeu com qualidades acima da média para as motos chinesas, trata-se da Voge 500DS.
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Primeiro vieram os modelos Voge 300R, Voge 500R, Voge 300RR e Voge 300AC , as duas primeiras motocicletas pertencentes ao segmento naked, enquanto o 300RR é uma pequena esportiva no estilo neo retro.
Depois de alguns meses no mercado europeu, agora é a vez do Voge 500DS da Loncin, que entra no popular mercado das motos dual-purpose, próprias para o asfalto mas com alguma capacidade off-road, na mesma linha da popular Honda CB 500X.
A Voge 500R, usa o novo motor KE500 em linha de dois cilindros e quatro tempos com um deslocamento de 471 cc. Um total de 43,5 cv a 8.500 rpm e um torque máximo de 39,7 Nm a 7.000 rpm.
No Voge 500DS, podemos encontrar os faróis e piscas em LED, além de uma tela TFT digital compatível com o painel de instrumentos e que inclui funções como conectividade via Bluetooth com dispositivos móveis.
A parte ciclistica um quadro com toques aventureiros, apresentando um garfo dianteiro do tipo invertido e 161 mm de percurso , enquanto a traseira apresenta um monoshock de ação progressiva de 62 mm de curso.
A moto também possui um sistema ABS fornecido pela Bosch e que trabalha em conjunto com um sistema de freio Nissin, além de equipar pneus Pirelli de 17 polegadas e oferecer um tanque de 17 litros com o qual eles anunciam bons 450 km de autonomia.
O preço do Voge 500DS na Europa é de 5.595 euros (R$ 33 mil em conversão direta), um valor razoável em comparação aos 6.890 euros cobrados pela CB 500x.
Ficha técnica da Voge 500DS
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de motor | Cilindro duplo em linha de 4 Tempos | |
Cilindrada | 471 cc | |
Diâmetro x curso | 67 x 66,8 mm | |
Taxa de compressão | 10.7: 1 | |
Potência máxima | 43,5 cv a 8.500 rpm | |
Torque máximo | 39,7 Nm a 7.000 rpm | |
Transmissão | Seis velocidades | |
Chassis | ||
Sistema de suspensão dianteira | Bengala invertida Kayaba | |
Curso frontal | 161 mm | |
Sistema de suspensão traseira | Monoshock KYB | |
Curso traseiro | 62 mm | |
Freio dianteiro | “Disco duplo Nissin, pinças de 2 pistões (ABS), Ø 300 mm” | |
Freio traseiro | “Disco de Nissin, 1 pinça de pistão (ABS), Ø 220 mm” | |
Pneu dianteiro | 120 / 70-17 | |
Pneu traseiro | 160 / 60-17 | |
Dimensões | ||
Comprimento total | 2.170 mm | |
Largura | 820 mm | |
Altura | 1.390 mm | |
Altura do assento | 815 mm | |
Distância entre eles | 1.460 mm | |
Peso vazio | 188 kg | |
Tanque | 17 litros | |
Preço | 5.595 EUROS |