A KTM nos fez esperar até finalmente anunciar a cobiçada KTM 390 Adventure , uma motocicleta que foi apresentada aproveitando o início do EICMA que começou em 5 de novembro em Milão.
+Suzuki GSX-R1000R Legend Edition comemora título na MotoGP
+SP não terá reajuste de tarifa de transporte público em 2020
+Covid-19: Piloto desenha seringa no céu para comemorar chegada da vacina
+ Raio abre buraco na pista e suspende operações do Aeroporto de Viracopos
Esta nova pequena “big trail” chega diretamente para com as já estabelecidas BMW G 310 GS e Kawasaki Versys-X 300 .
O KTM 390 Adventure usa o mesmo motor monocilíndrico que já é usado na KTM 390 Duke com um deslocamento de 373,2 cc, uma potência de 44 cv a 9.000 rpm e um torque de 37 Nm a 7.000 rpm.
O aspecto mais aventureiro desta motocicleta é marcado pela grande roda dianteira de 19 polegadas que já antecipa que esta motocicleta está procurando algo mais que asfalto. Seu esqueleto usa um chassi tubular de aço com braço oscilante de braço duplo.
A suspensão dianteira usa um garfo invertido de 43 mm assinado pela WP com um curso de 170 mm que é ajustável em compressão. Atrás, utiliza um amortecedor WP com 177 mm de curso que, como o garfo, também podemos ajustar a pré-carga.
Para frear, ele usa dois discos de 320 mm na frente e outros 230 mm na traseira com ABS de canal duplo criado pela Bosch, que também é desconectável. O contato com o asfalto é responsável por um pneu dianteiro de 100/90 de 19 polegadas e a traseira de 130/80 de 17 polegadas. O seu tanque é capaz de suportar até 14,5 litros com 3,5 litros na reserva. O peso seco desta trilha média é de 158 kg.
KTM 390 Adventure: Ficha técnica
Motor | Monocilíndrico de 373,2 cc, refrigerado a líquido |
Potência máxima | 44 cv / 9.000 rpm |
Torque | 37 Nm / 7.000 rpm |
Refrigeração | Líquido |
Chassis | multitubular em aço |
Suspensão dianteira | Garfo WP APEX com curso de 170 mm |
Suspensão traseira | Amortecedor WP APEX com curso de 177 mm |
Pneu dianteiro | 100/90 × 19 |
Pneu traseiro | 130/80 × 17 |
Freio dianteiro | Pinça de quatro pistões com bucha radial e disco de 320 mm de diâmetro |
Freio traseiro | Pinça flutuante de um pistão com 230 mm de diâmetro |
Distância entre eixos | 1.430 mm |
Altura do assento | 855 mm |
Peso em ordem de marcha | 158 kg |
Capacidade do tanque | 14,5 l (reserva de 3,5 l) |