A Lucid Motors está testando versões modificadas do seu sedã elétrico Air com a Patrulha Rodoviária da Califórnia, conforme postagens recentes da montadora nas redes sociais.
+GOVE: veículo futurista da GAG une mobilidade terrestre e aérea
+Volkswagen Golf R 2025 chega mais potente e com novas opções de design e tecnologia
O modelo foi adaptado com luzes de polícia, barra de proteção, sistema de PA e rodas de aço, mas a Lucid ainda não forneceu uma lista completa das modificações feitas.
Não está claro qual versão do Air está sendo testada, já que o sedã possui opções de motorização que variam de 430 cv a 1234 cv, com tração traseira ou integral.
Se confirmado, o Lucid Air traria um modelo elétrico para a frota da Patrulha Rodoviária da Califórnia, que atualmente usa veículos como o Ford Explorer, Dodge Charger e motocicletas BMW.
Embora não seja o primeiro carro elétrico a ser considerado para a polícia, a Ford já oferece versões de sua F-150 Lightning e Mustang Mach-E para esse fim, a adição do Lucid Air traria algo mais inovador.
Com a maior autonomia entre os veículos elétricos disponíveis nos Estados Unidos, o modelo Air Grand Touring se destaca, com 650 quilômetros de alcance em um teste de 120 km/h. No entanto, o modelo base Air Pure, com preço inicial de US$ 71.400, pode ser a opção mais atraente para as agências de segurança pública devido ao seu custo mais acessível.
Fonte: Car and Driver | Foto: X @LucidMotors | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial