A Lotus apresentou o conceito Theory 1, um carro esportivo elétrico com 987 cavalos de potência e tração nas quatro rodas.
+Vídeo: Drone ucraniano abate drone kamikaze ZALA Lancet sobre Sudzha
+Mísseis letais! Rússia revela vídeo de manobra de mísseis nucleares
Ele acelera de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e tem uma velocidade máxima de 320 km/h, com uma bateria de 70 kWh que oferece uma autonomia de 400 km.
Com peso-alvo abaixo de 1.600 kg, o modelo busca reconectar a marca às suas raízes de carros esportivos leves, diferenciando-se do supercarro elétrico Evija, mais potente, porém mais pesado.
O design do Theory 1 foi inspirado no clássico Esprit, com um perfil aerodinâmico em forma de cunha, faróis finos em formato de bumerangue e uma traseira futurista com spoiler retrátil e difusor grande.
As portas são um destaque, abrindo para trás e para cima de maneira inovadora. No interior, o carro conta com uma estrutura de três assentos, com o motorista no centro, além de tecnologia avançada como um display head-up, telas no lugar dos espelhos laterais, e até cápsulas infláveis nos assentos que massageiam os ocupantes.
Uma característica única do interior é o uso de botões “sob demanda”, que aparecem quando necessários e desaparecem quando não estão em uso, graças a um tecido reativo. A Lotus também introduziu tecnologias que alertam o motorista com toques no assento, criando uma experiência de condução mais imersiva.
Apesar de seu desempenho impressionante, a Lotus não está competindo por números extremos com o Theory 1, buscando um equilíbrio entre tecnologia, desempenho e leveza.
Fonte: Motor1.com | Fotos: Instagram (@lotuscars) | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial