A Lotus lançou uma série de carros esportivos Emira em edição limitada para celebrar sua história na Fórmula 1, com modelos inspirados em pilotos lendários da marca.
+Reino Unido testa câmeras de IA para flagrar motoristas bêbados e distraídos
+Honda e Nissan negociam fusão histórica que pode criar gigante automotiva global
Cada versão é personalizada com liveries exclusivas, que prestam homenagem a carros icônicos da Lotus usados por grandes nomes da F1, como Ayrton Senna, Mario Andretti e Jim Clark. Os modelos serão lançados em mercados europeus selecionados, com apenas 12 unidades de cada, e possuem detalhes sob medida e acabamentos artesanais.
Entre os carros lançados, destaca-se o modelo inspirado no Type 99T, com pintura amarela e detalhes azuis, em homenagem à vitória de Senna em Mônaco e Detroit em 1987. Outros modelos incluem o Type 97T, em celebração à primeira vitória de Senna em 1985, e o Type 78, que presta homenagem ao carro de 1977 utilizado por Andretti.
Todos os carros são equipados com um motor turbo de 2,0 litros desenvolvido pela Mercedes-AMG, capaz de atingir 0-100 km/h em 4,5 segundos e uma velocidade máxima de 280 km/h.
Além dessas edições limitadas, a Lotus também está preparando um novo modelo elétrico, o ‘Theory 1’, com três assentos, 986 cv e uma velocidade máxima de 320 km/h. O carro é alimentado por uma bateria de 70 kWh e promete uma aceleração impressionante de 0-100 km/h em menos de 2,5 segundos.
A fabricante também planeja lançar um programa de personalização no próximo ano, permitindo que os clientes modifiquem seus carros de acordo com preferências específicas.
Fonte: The Sun | Foto: Instagram @lotuscars | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial