O Lotus Emira 2025 traz uma nova opção de motor turbo de quatro cilindros, oferecendo 400 cavalos de potência, o que iguala o desempenho da versão V-6.
+Vídeo: Exército russo recebe novos blindados BMP-3 e BMD-4M
+França entregará caças Mirage 2000-5F atualizados à Ucrânia
No entanto, essa versão Turbo SE estará disponível apenas em alguns mercados, como África, Ásia-Pacífico e Oriente Médio, excluindo os Estados Unidos. O modelo marca o último veículo da Lotus com um motor a combustão.
O Emira Turbo SE aumenta a potência do motor de quatro cilindros padrão de 360 para 400 cavalos, com um torque também aprimorado de 43,8 para 48,9 kgfm. A tração continua sendo traseira, com transmissão automática de dupla embreagem de oito marchas.
O novo motor garante um desempenho superior, acelerando de 0 a 96 km/h em 4,0 segundos, 0,3 segundos mais rápido que o modelo básico, e alcançando uma velocidade máxima de 290 km/h.
Além das melhorias mecânicas, o Turbo SE vem com o pacote Lotus Drivers, que inclui suspensão mais rígida, freios aprimorados e controle de largada. No design, o modelo se destaca por rodas forjadas cinza acetinado, pinças de freio vermelhas e emblemas exclusivos.
Embora ainda não haja planos confirmados para sua chegada à América do Norte, a Lotus não descartou a possibilidade.
Fonte: Car and Diver | Foto: Instagram (@lotuscars) | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial