A Lotus está desenvolvendo um carro esportivo elétrico, o Type 135, que será lançado em 2027 por cerca de US$ 94 mil.
+Vídeo: Drone kamikaze destrói lançador do sistema de defesa aérea Buk-M1
+Vídeo mostra suposto ataque usando mísseis ATACMS contra tropas russas na região de Luhansk
+Protótipo de drone submarino extragrande, Manta Ray (UUV) conclui testes na água
Esse novo modelo será uma continuação do legado da marca no segmento esportivo, substituindo o Emira, o último carro a combustão da Lotus.
A empresa está trabalhando em sua nova Arquitetura de Veículo Elétrico Leve (LEVA), que permite um design mais baixo e flexível, superando as limitações comuns em plataformas elétricas. O Type 135 terá uma postura baixa e um estilo que segue a linha dos modelos mais recentes da Lotus, como o Evija.
O Type 135 será um carro esportivo de dois lugares com um layout “motor central”, mas ao invés de um motor a combustão, ele terá um conjunto de baterias posicionado atrás dos assentos. A versão básica virá com uma bateria de 66kWh, enquanto versões mais avançadas terão uma de 99kWh. A potência esperada é de 350kW (469cv) com um único motor elétrico traseiro, mas a plataforma LEVA pode acomodar dois motores para atingir até 650kW (872cv).
Com previsão de vendas entre 10.000 e 15.000 unidades por ano, a Lotus espera se relançar no mercado de carros esportivos com o Type 135.
Fonte: Car Magazine
Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.