Loncin lança duas novas bigtrails, Voge 650DS e 650DSX por R$ 40 mil

Loncin lança duas novas bigtrails, Voge 650DS e 650DSX por R$ 40 mil. Foto: Divulgação

A Loncin, dona da Voge , usa a Voge como a marca premium do grupo. O grupo chinês é conhecido por ter a confiança da BMW para produzir os motores monocilíndricos de 650 cc usado na conhecida F650 GS. Originalmente, este motor foi desenvolvido e produzido pela empresa austríaca Rotax, mas desde 2007 mudou a manufatura para a fábrica de propriedade da Loncin em Chongqing. Agora o gigante chinês detém os direitos e aprovou o motor para passar nas normas do Euro 5.

+ Yamaha lança a nova FZ-X FI com apelo retrô por menos de R$ 8 mil
+ Nova Honda CG 160 2022, veja as novidades, preço e ficha técnica
+ Honda XRE 300 2022 chega às concessionárias por R$ 20,4 mil
+ Conheça a CF1250J, a maior moto feita na China

Voge 650DS. Foto: Divulgação

O motor é o melhor trunfo desta moto , é o conhecido monocilíndrico de 652 cc com refrigeração líquida e quatro válvulas. Para o Voge 650DS, o Loncin limitou sua potência a 47,5 cv a 6.750 rpm e um torque máximo de 60 Nm a 5.500 rpm, apenas no limite de 35 kW permitido para usuários com licença A2 (norma européia) e tudo isso em conformidade com a homologação Euro 5 .

Voge 650DSX. Foto: Divulgação

A nova Voge 650DS usa um chassi multitubular com sobrechassi traseiro removível , colocando o assento do piloto a 820 mm de altura com a opção de 850 mm. É complementado por algumas barras de proteção laterais e uma placa de proteção que cobre a parte inferior do escapamento e as carcaças do motor, muito úteis contra os impactos das pedras que podem arruinar uma viagem.

Voge 650DSX. Foto: Divulgação

A 650DS conta com suspensões da marca japonesa Kayaba , usando um garfo invertido com barras de 41 mm e 180 mm de curso, enquanto a extremidade traseira recebe um amortecedor com barras de ligação de progressividade variável. Para reforçar seu comportamento de estilo trail, são usadas rodas de 19 e 17 polegadas , calçadas com pneus Pirelli Scorpion Rally STR e rodas com raios na versão mais offroad DSX e Metzeler Tourance com rodas de liga leve e 10 varas para o asfalto DS.

A Voge 650DS / DSX conta com freios de discos duplos flutuantes de 298 mm e pinças de pistão duplo na frente da marca Nissim, enquanto um disco de 240 mm é usado com seu compasso de pistão único correspondente, complementado por ABS independente de dois canais que pode ser desconectado.

Voge 650DSX. Foto: Divulgação

O tanque anatómico com capacidade para 18 litros se estende para a frente formando um ‘bico de pato’ frontal sobre o qual repousa o seu farol duplo full LED e pára-brisas regulável em altura através de maçaneta.

O painel de instrumentos é uma grande tela TFT colorida com sensor de luz e conexão Bluetooth para o telefone celular, mostrando as chamadas recebidas na tela. Há também um conjunto de malas originais de alumínio de alta qualidade com seus suportes. Com capacidades de 29, 37 e 33 litros respetivamente, o jogo tem um preço promocional de lançamento de 700 euros ( R$4.200 em conversão direta)

Voge 650DS e 650DSX preço

A nova 650DS estará disponível na Europa a partir de julho próximo em três cores com um preço de lançamento de 6.695 euros (R$ 40.400 em conversão direta), enquanto a variante DSX com aros com raios tem um preço promocional de 6.995 euros.

A Voge oferece uma garantia de quilometragem ilimitada de 3 anos, como com todos os outros modelos.

Ficha ténica

MOTOR 650DS 650DSX
Tipo Único cilindro de quatro tempos, refrigerado a líquido, eixo de cames duplo DOHC à cabeça, quatro válvulas Único cilindro de quatro tempos, refrigerado a líquido, eixo de cames duplo DOHC à cabeça, quatro válvulas
Diâmetro x curso 100×83 mm 100×83 mm
Deslocamento 652 cc 652 cc
Taxa de compressão 11,5: 1 11,5: 1
Potência maxima 47,5 hp a 6750 rpm 47,5 hp a 6750 rpm
Torque máximo 6.1 kgf a 5.500 rpm 6.1 kgf a 5.500 rpm
Alimentando Injeção eletrônica Injeção eletrônica
Lubrificação Óleo Óleo
Sistema de partida Elétrico Elétrico
Sistema de ignição Eletrônico Eletrônico
CHASSIS
Tipo Multitubular de aço Multitubular de aço
Suspensão dianteira Garfo invertido de 41 mm, curso de 179,5 mm Garfo invertido de 41 mm, curso de 179,5 mm
Suspensão traseira Amortecedor com elo de viagem de 58 mm Amortecedor com elo de viagem de 58 mm
Roda da frente Metzeler 110 / 80R19 M / C 59H, roda de liga leve Pirelli 110 / 80R19 M / C 59H, aro raiado
Roda traseira Metzeler 150 / 70R17 M / C 69V, roda de liga leve Pireli 150 / 70R17 M / C 69V, aros com raios
Freio dianteiro Nissin, disco flutuante duplo (298 mm), pinças de 2 pistão (ABS) Nissin, disco flutuante duplo (298 mm), pinças de 2 pistão (ABS)
Freio traseiro Disco (240 mm), pinça de 1 pistão (ABS) Disco (240 mm), pinça de 1 pistão (ABS)
DIMENSÕES E PESOS
Comprimento total 2.155 mm 2.155 mm
Largura total 850 mm 850 mm
Altura total 1390 mm 1390 mm
Distância entre eles 1485 mm 1485 mm
Altura do assento 820 mm 820 mm
Peso bruto 219 219
Capacidade do tanque 18 litros 18 litros
PREÇO DE TABELA 6.995 euros 7.295 euros