A recente aquisição da MotoGP pela Liberty Media, dona da Fórmula 1, trouxe ainda mais agitação para os bastidores do motociclismo, com rumores sobre mudanças e novos interessados em adquirir equipes.
+James May classifica o Tesla Cybertruck como “ousado e infantil” e propõe versão compacta
+Vídeo: Drone FPV noturno abate drone de reconhecimento russo ZALA
Um desses rumores envolve Lewis Hamilton, heptacampeão da Fórmula 1, que manifestou interesse em ter seu próprio time na MotoGP. Esse desejo foi confirmado por Greg Maffei, CEO da Liberty Media, em uma conferência recente.
Embora não esteja claro qual equipe o piloto estaria interessado em comprar, seu entusiasmo parece inspirado pelo crescimento explosivo da Fórmula 1 após a aquisição pela Liberty Media e pelo sucesso de séries como “Drive to Survive” da Netflix.
Além disso, Hamilton é verdadeiramente um grande entusiasta de motocicletas. O piloto coleciona, pilota e já participou de trocas de veículos, como quando pilotou a superbike de Valentino Rossi, 7 vezes campeão do MotoGP, enquanto Rossi dirigia seu carro de F1. Portanto, é notório que o interesse de Lewis pelo campeonato se da pelo fato de ser fã do esporte e ver potencial no crescimento da popularidade da MotoGP, semelhante ao que aconteceu com a F1 nos últimos anos.
Com a recente saída da Repsol, parceira de longa data da Honda, Hamilton poderia considerar a compra dessa equipe para reconstruí-la e torná-la competitiva novamente.
Fonte: RideApart | Fotos: Instagram (@lewishamilton / @motogp) | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial