Lando Norris, piloto de F1 da McLaren, completou uma volta no circuito de Silverstone em um McLaren P1 feito com peças de Lego.
+Fiat suspende produção do 500e na Europa por queda nas vendas
+Vídeo: Trem de carga colide com caminhão que transportava tanque militar nos EUA
O carro em escala real é composto por mais de 340 mil peças de Lego Technic e é movido por 768 motores de Lego agrupados em oito pacotes de motores.
Apesar de já existirem outros carros de Lego em tamanho real que se movem, esta é a primeira vez que um McLaren P1 de Lego faz uma volta em um circuito sob sua própria força. O exterior do carro é feito de peças flexíveis de Lego para garantir a estabilidade durante a corrida, e uma bateria de carro adicional é utilizada para dar energia suficiente ao veículo para completar a volta.
Em um vídeo, Norris menciona que o carro é surpreendentemente bem conduzido, apesar dos retrovisores balançarem com o vento. No fim da volta, o carro se manteve intacto, o que é impressionante considerando que pesa cerca de 1.225 kg e é totalmente feito de Lego, exceto por algumas partes como rodas e painel de instrumentos.
+ Clique aqui e veja o vídeo
Ben Gulliver, diretor de teste e desenvolvimento da McLaren, elogiou a colaboração com a Lego por trazer à vida elementos realistas do McLaren P1 original e espera que isso inspire futuras gerações de designers e engenheiros.
Para os entusiastas de Lego, há um kit do McLaren P1 em escala 1:8 disponível para compra, permitindo que eles construam sua própria versão do supercarro de Lego.
Fonte: Motor1.com | Fotos: YouTube (@LEGO) | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial