O Land Rover Defender Octa, equipado com motor V8 biturbo de 4,4 litros e assistência híbrida leve, será lançado para competir no Campeonato Mundial de Rally Raid da FIA, incluindo o Dakar, a partir de 2026.
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Com 626 cavalos de potência e capacidade de alcançar 100 km/h em 3,8 segundos, o Defender Octa usará uma versão próxima da de produção, com motor, transmissão e linha de força compartilhados com o modelo de série, além de manter o design da carroceria original.
A categoria “Stock”, baseada em veículos de produção, foi ajustada para ser mais competitiva em 2026, o que significa que o Defender terá poucas modificações no visual, mas algumas melhorias em suspensão e chassi para garantir maior desempenho em terrenos difíceis.
O modelo será mais alto e largo que o Defender padrão, com o chassi mais robusto, e a Land Rover deve realizar modificações na suspensão para se adaptar às exigências do rally.
A Land Rover competirá com dois veículos no Campeonato Mundial de Rally Raid, expandindo para três durante o Dakar. O desenvolvimento do Defender Octa está em andamento, com um lançamento completo previsto para o final de 2025.
A marca busca mostrar a capacidade do Defender em um dos maiores desafios do off-road, alinhando-se com a FIA, a ASO e outros fabricantes para criar novos regulamentos para a categoria.
Fonte: Motor1.com | Foto: Instagram @defender | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial