A Lamborghini emitiu um recall para dois modelos do supercarro Revuelto 2024 devido a um possível vazamento de óleo que poderia causar incêndio.
+Kia faz recall de mais de 22 mil carros elétricos EV9 devido à falta de parafusos nos assentos
+San Diego proíbe crianças menores de 12 anos de andar de e-bikes a partir de 2025
+ Por onde anda Lucy Lawless: A Guerreira de “Xena: Warrior Princess”
O problema foi identificado após um incidente em Nova York, onde um dos veículos pegou fogo. A falha está relacionada a uma conexão de flange de óleo entre o tanque e o radiador, que pode não ter sido devidamente apertada durante a produção.
Após investigar o caso, a montadora descobriu que o veículo afetado havia passado por um retrabalho no sistema de óleo, mas sem garantia de que os parafusos haviam sido apertados corretamente. A Lamborghini também encontrou outros dois veículos nos EUA com a mesma falha, optando por fazer o recall para garantir a segurança dos proprietários.
A empresa não registrou acidentes, ferimentos ou mais incêndios relacionados ao problema. A Lamborghini notificará os proprietários afetados até fevereiro de 2025, orientando-os a levar os carros a um concessionário, onde os parafusos serão inspecionados e, se necessário, apertados para corrigir o risco.
Fonte: Motor1.com | Foto: Instagram @lamborghini | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial