Lamborghini ressuscita Countach em versão híbrida com 814 CV - Carro e motos

Lamborghini ressuscita Countach em versão híbrida com 814 CV

Lamborghini Countach LPI 800-4. Foto: Divulgação
 Lamborghini Countach LPI 800-4. Foto: Divulgação
Lamborghini Countach LPI 800-4. Foto: Divulgação

No 50º aniversário do Countach, a Lamborghini surpreendeu com a criação de uma nova geração daquele icónico modelo da década de 1970, o Countach LPI 800-4, que tem por base o Sián, e que consiste numa homenagem ao seu modelo do passado com uma ponte para o futuro – a eletrificação.

+ Nova opção de cor Pearl Robotic White para a Ninja 650
+ As 20 motos mais vendidas na Espanha
+ Honda NXR 160 Bros 2022 ganha visual novo a partir de R$ 14.600

O Lamborghini Countach LPI 800-4exibe orgulhosamente as linhas de caráter incorporadas em sua carroceria, com elementos óbvios que lembram o modelo clássico. As ‘guelras’ laterais são uma amostra clara desse DNA. A dianteira, apesar de não equipar os clássicos faróis retráteis, consegue captar muito bem a essência do modelo original , bem como as linhas marcadas do capô.

Por outro lado, a parte traseira apresenta grupos de luzes hexagonais, além, claro, de uma saída de escapamento quádrupla. Sem esquecer um design requintado para as rodas de 20 e 21 ”, montadas em pneus Pirelli P Zero e as portas de tesoura clássicas como todos os Sant’Agata V12s .

Lamborghini Countach LPI 800-4. Foto: Divulgação
Lamborghini Countach LPI 800-4. Foto: Divulgação

Uma vez que o monstro da grande cilindrada foi mencionado, decidiu-se incorporar a mecânica conhecida no Lamborghini Sián , um V12 naturalmente aspirado com um motor auxiliar elétrico de 48 volts direto à caixa de câmbio com sete marchas, ajudando a gerar uma resposta mais rápida ao motor. para entregar um total de 814 CV .

Graças ao emprego da fibra de carbono, o novo Countach registra um peso total de 1.595 kg na balança . O sistema de tração é obviamente direcionado às quatro rodas, o que ajuda a obter tempos de 2,8 segundos para 0 a 100 km / h, 0 a 200 km / h em 8,6 segundos e velocidade máxima de 355 km / h .

A suspensão é independente e duplo triângulo, o que auxilia consideravelmente no controle e nas curvas, enquanto a frenagem é fornecida por um sistema de freio de cerâmica de carbono de seis e quatro pistões.

Lamborghini Countach LPI 800-4. Foto: Divulgação
Lamborghini Countach LPI 800-4. Foto: Divulgação

O interior se destaca pela elegante e intensa cor vermelha, detalhes em preto e fibra de carbono, além de um console muito clean com a presença de uma tela de 8,4 ”. Possui um teto fotocrômico que com o toque de um botão pode passar de transparente a opaco em poucos segundos .
Lamborghini Countach LPI 800-4. Foto: Divulgação
Lamborghini Countach LPI 800-4. Foto: Divulgação

Serão apenas 112 unidades fabricadas , com início de entrega previsto para o primeiro trimestre de 2022. No entanto, é altamente provável que cada uma delas já tenha um proprietário. Quanto ao preço, embora a marca não o tenha tornado público, fala-se em cerca de 2,6 milhões de dólares, aproximadamente R$13.6 milhões em conversão direta.

Lamborghini Countach LPI 800-4. Foto: Divulgação
Lamborghini Countach LPI 800-4. Foto: Divulgação
Lamborghini Countach LPI 800-4. Foto: Divulgação
Lamborghini Countach LPI 800-4. Foto: Divulgação
  • arrow