A Lamborghini, conhecida por seu portfólio enxuto, com apenas três modelos atualmente Revuelto, Temerario, e Urus, está trabalhando para lançar um novo carro elétrico baseado no conceito Lanzador.
+Rod Stewart considera vender sua coleção de carros de luxo devido aos buracos nas estradas de cidade inglesa
+Vídeo: Caça F-35C estreia em combate durante ataques dos EUA contra houthis no Iêmen
No entanto, antes de decidir por esse modelo, a empresa considerou criar um sedã, explorando o conceito Estoque de 2008, que teve entre-eixos longo, mas foi descartado por questões de estética.
O CEO Stephan Winkelmann afirmou que a ideia de criar um sedã foi analisada, mas acabou sendo rejeitada em favor de um GT elétrico. A Lamborghini também descartou a possibilidade de lançar outro SUV, dada a presença do Urus no mercado. A decisão final foi focar em um modelo mais esportivo, com base no Lanzador, um EV de 1.341 cavalos, que está previsto para entrar em produção em 2028.
O Estoque, apresentado pela Lamborghini no Salão de Paris de 2008, foi o primeiro sedã da marca e um dos raros modelos com motor dianteiro, com opções de motorização que variavam entre V-10 e híbrido ou diesel.
A Lamborghini nunca detalhou muito o conceito, mas optou por seguir uma direção diferente com o Lanzador, que será o primeiro carro totalmente elétrico da marca.
Fonte: Motor1.com | Foto: Instagram @lamborghini | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial