A fabricante austríaca KTM apresentou a nova geração da KTM 1290 Super Adventure R, que começa a ser vendida em março no mercado internacional, trazendo várias novidades mecânicas.
+Fiat Cronos e nova Strada ganham novos equipamentos
+O novo caminhão do correios parece ter saído de um desenho animado
+Uber começa a usar celular do motorista para gravar vídeo das corridas
A nova KTM 1290 Super Adventure R teve o centro de gravidade deslocado para mais próximo do solo, além do recuo da coluna de direção em 15 mm. Mudanças feitas para garantir mais agilidade para a moto. Com isso, o tanque de combustível, agora dividido em três partes também está mais baixo. Assim como o banco esportivo, que conta com um porta-objetos por baixo.
Na mecânica, a suspensão traseira ganhou um braço oscilante mais longo, enquanto na dianteira o conjunto é composto por garfos ajustáveis de 48 mm com curso de 220 mm. Todo o acerto foi feito em testes no deserto da Califórnia (EUA) e na Europa. Já o motor de V2 de 1.300 cc, que desevolve 160 cv, ficou 1,6 kg mais leve e ganhou novos radiadores duplos, novo escape e novos componentes internos.
Em termos de equipamentos, o grande destaque é o painel digital TFT com tela de 7″, que é combinado a novos interruptores nas manoplas e permite o controle dos sistemas da moto, que conta com um seletor de modos de condução com até cinco opções de ajuste (Rain, Street, Sport, Offroad e Rally).