O Jesko Absolut, da Koenigsegg, pode se tornar o carro de produção mais rápido do planeta, superando gigantes como o Bugatti Chiron Super Sport 300+ e o Hennessey Venom F5.
+ Toyota surpreende após apresentar versão conversível do Crown
+ Carros europeus receberão caixas pretas como dispositivo de segurança padrão até o final de 2024
Em 2020, Christian Von Koenigsegg, CEO da Koenigsegg, previu uma velocidade máxima de 330 mph (cerca de 530 km/h) para o Jesko Absolut. Agora, a Koenigsegg está planejando ver se essas simulações são realmente precisas.
“Espero que possamos alcançar o recorde já este ano. Atualmente, estamos procurando um trecho reto que seja longo o suficiente e onde o trânsito possa ser interrompido, não é totalmente fácil. Provavelmente não será na Suécia, mas no exterior”, disse ele ao site sueco Carup.
Vale lembrar que, em 2017, a Koenigsegg já tinha estabelecido o recorde do Guinness de carro de produção mais rápido usando um Agera RS, com velocidade média de 277,9 mph (aproximadamente 447 hm/h).
“Nosso recorde com o Agera foi estabelecido com um carro de produção, e a nova tentativa de recorde também será alcançada com um Jesko produzido em série e totalmente aprovado para uso nas ruas”, acrescentou Koenigsegg na entrevista.
“Até agora, não foi totalmente explorado o quão rápido o carro é. As simulações de marcha e curva de potência do carro mostram uma possível velocidade máxima bem ao norte de 500 km/h. Agora, queremos mostrar do que o carro é capaz na realidade.”