Koenigsegg planeja atingir máxima velocidade com Jesko Absolut em 2024

Koenigsegg planeja atingir máxima velocidade com Jesko Absolut em 2024 Koenigsegg planeja atingir máxima velocidade com Jesko Absolut em 2024 (Foto: Koenigsegg)

O Jesko Absolut, da Koenigsegg, pode se tornar o carro de produção mais rápido do planeta, superando gigantes como o Bugatti Chiron Super Sport 300+ e o Hennessey Venom F5.

+ Toyota surpreende após apresentar versão conversível do Crown
+ Carros europeus receberão caixas pretas como dispositivo de segurança padrão até o final de 2024

Em 2020, Christian Von Koenigsegg, CEO da Koenigsegg, previu uma velocidade máxima de 330 mph (cerca de 530 km/h) para o Jesko Absolut. Agora, a Koenigsegg está planejando ver se essas simulações são realmente precisas.

“Espero que possamos alcançar o recorde já este ano. Atualmente, estamos procurando um trecho reto que seja longo o suficiente e onde o trânsito possa ser interrompido, não é totalmente fácil. Provavelmente não será na Suécia, mas no exterior”, disse ele ao site sueco Carup.

Vale lembrar que, em 2017, a Koenigsegg já tinha estabelecido o recorde do Guinness de carro de produção mais rápido usando um Agera RS, com velocidade média de 277,9 mph (aproximadamente 447 hm/h).

“Nosso recorde com o Agera foi estabelecido com um carro de produção, e a nova tentativa de recorde também será alcançada com um Jesko produzido em série e totalmente aprovado para uso nas ruas”, acrescentou Koenigsegg na entrevista.

“Até agora, não foi totalmente explorado o quão rápido o carro é. As simulações de marcha e curva de potência do carro mostram uma possível velocidade máxima bem ao norte de 500 km/h. Agora, queremos mostrar do que o carro é capaz na realidade.”

Back to top