O Koenigsegg Jesko Attack quebrou o recorde de carro de produção mais rápido no circuito de Laguna Seca, na Califórnia, nos Estados Unidos, completando a pista de 3,6 quilômetros em 1 minuto e 24,86 segundos.
+Ferrari rara de David Letterman vai a leilão com lance atual em US$ 201 mil
+Porsche 917K do filme “Le Mans” pilotado por Steve McQueen vai a leilão após restauração meticulosa
O que torna esse feito ainda mais impressionante é que o piloto, Markus Lundh, nunca havia corrido nessa pista antes. Mesmo com essa desvantagem, o Jesko Attack conseguiu superar o recorde anterior estabelecido pelo Czinger 21C.
+ Clique aqui e veja o vídeo
Esse não é o primeiro recorde do Jesko Attack, anteriormente, já havia estabelecido uma nova marca no circuito Gotland Ring, na Suécia. O modelo é reconhecido por sua enorme asa traseira, que o diferencia da versão Absolut, focada em velocidade máxima.
Recentemente, o Jesko Absolut também quebrou um recorde ao acelerar de 0 a 400 km/h e depois parar completamente em 27,83 segundos.
No entanto, o recorde mais aguardado é o de velocidade máxima, com a Koenigsegg prevendo que o Jesko Absolut ultrapassará a barreira dos 482 km/h. Embora o Bugatti Chiron Super Sport tenha alcançado 490 km/h, ele não obteve o reconhecimento oficial do Guinness devido a condições específicas do teste. Desta forma, a disputa entre as marcas para estabelecer novos recordes de velocidade continua acirrada.
Fonte: Motor1.com | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.