A Kia anunciou oficialmente o nome da sua picape: Tasman, que será lançado em 2025 e terá uma estrutura em escada em vez de construção monobloco, aumentando sua capacidade.
+Mercedes-Benz EQS 2025 conta com novo visual e maior autonomia
+Yamaha está trabalhando em um novo capacete de realidade aumentada, diz site
+Veja as 10 motos trail mais vendidas em 2024
Embora seja considerado um modelo global, sua disponibilidade inicial será limitada apenas à Coreia do Sul, Austrália, África e Oriente Médio. A possibilidade de lançamento nos Estados Unidos ainda está em questão, devido às restrições tarifárias e ao fato de não ser produzido localmente.
O Tasman será o segundo veículo com carroceria sobre chassi da Kia, após o Mohave, e competirá diretamente com modelos como Ford Ranger, Volkswagen Amarok, e o Toyota Hilux.
Embora os detalhes técnicos ainda não tenham sido totalmente divulgados, rumores indicam que o caminhão terá um motor turbodiesel de quatro cilindros de 2,2 litros, inicialmente, e poderá ser oferecido em versões de tração traseira e nas quatro rodas. Opções de cabine simples, dupla e chassi cabine também estão sendo consideradas.
Além disso, a Kia também tem planos ambiciosos de eletrificação, com a promessa de lançar duas picapes elétricas até 2027, mas ainda não se sabe se o Tasman receberá uma versão elétrica no futuro.
Fonte: Motor1.com
Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA