Kia faz recall de 137 mil carros por risco de falha no motor e incêndio (X @HMGnewsroom)
A Kia anunciou um recall para 137.256 veículos dos modelos Seltos e Soul fabricados entre 2021 e 2023, todos equipados com o motor 2.0 litros.
+Toyota Celica e MR2 podem voltar com motor turbo e tração integral
+Vídeo: Empresa russa de drones divulga imagens da destruição de um sistema antiaéreo 2K22 Tunguska
O problema está nos anéis de pistão, que apresentaram defeitos de fabricação, podendo causar desgaste no motor, consumo excessivo de óleo, perda de potência e até incêndios.
Foram registradas mais de 400 queixas de falhas no motor, incluindo quatro casos em que o Kia Soul pegou fogo devido a danos no bloco do motor. No entanto, não há relatos de acidentes ou ferimentos relacionados ao problema.
Para evitar maiores danos, a Kia afirma que os veículos podem apresentar sinais de alerta, como ruídos anormais no motor, fumaça no escapamento e aumento no consumo de óleo. Caso o nível de óleo fique muito baixo, a luz de advertência do painel deve acender. Diante disso, a montadora orienta os proprietários a ficarem atentos a esses sintomas.
Como solução, os concessionários Kia inspecionarão os motores e, se necessário, substituirão a peça defeituosa gratuitamente. Se não houver sinais de desgaste, um software atualizado será instalado para detectar possíveis problemas futuros.
A notificação para os proprietários começará em abril, e a Kia recomenda que os afetados entrem em contato com uma concessionária ou com o serviço de atendimento ao cliente para mais informações.
Kia faz recall de 137 mil carros por risco de falha no motor e incêndio (X @HMGnewsroom)
Fonte: Motor1.com | Foto: X @HMGnewsroom | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial