O novo modelo da Kia, para substituir o extinto Cadenza, é um sedã ousado que foi lançado na Coreia do Sul sob o nome K8.
+Rolls-Royce revela edição exclusiva do Spectre com pintura amarela e arte única
+Dodge revela preços elevados para o novo Charger Daytona EV
O modelo anunciado para a Coreia, após ter sido retirado do mercado americano em 2021, recebeu uma atualização significativa em sua estética com novos faróis verticais e um design frontal totalmente reformulado. A parte traseira também passou por mudanças, eliminando as ponteiras de escapamento falsas e trazendo um para-choque com aparência mais limpa.
Internamente, o K8 apresenta controles de clima reposicionados, mais materiais com toque suave e uma faixa de luz ambiente em LED que divide o painel. Além disso, todas as versões vêm com 10 airbags como padrão e faróis com feixe alto adaptativo, garantindo segurança e conforto aos ocupantes.
As opções de motorização incluem um motor a gasolina de 2,5 litros e um V6 de 3,5 litros, além de uma versão com injeção de propano líquido e uma motorização híbrida.
Com preços a partir de aproximadamente US$ 27.300 e chegando até US$ 37.800, o K8 oferece um bom custo-benefício para um sedã de luxo. As vendas de todas as versões, exceto a híbrida, começam em breve, enquanto a Kia trabalha para certificar o modelo eletrificado.
Fonte: Motor1.com | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.