
Com o lançamento da Kawasaki Versys-X 300, começam a chegar ao país modelos intermediários, assim como já existem entre as nakeds, aliás derivados destas plataformas.
+ Royal Enfield Hunter 350, veja mais de 30 fotos do lançamento
+ Veja as 10 motos trail mais vendidas em 2022
+ Veja a lista com as 10 motos mais bizarras de todos os tempos
+ Tatra T-87: A inspiração do Fusca

Novo chassi tubular de aço é diferente daquele usado na Z300 e na Ninja, as suspensões têm maior curso e os aros de alumínio DID são raiados, com 19 polegadas na dianteira.
Isso diferencia a Versys 300 de suas variações 650 e 1000, crossovers para uso em asfalto com rodas de liga de 17”. A vocação da 300 para uso misto também é reforçada pelos pneus que a equipam no país como parte do pacote de nacionalização em Manaus (AM), os Pirelli MT60 de sulcos generosos já bem conhecidos dos brasileiros desde a década de 1990.

Em comparação com o restante da família 300 as mudanças mecânicas fundamentais na Versys estão no maior ângulo de cáster com garfo de 41 mm de diâmetro em vez de 37 mm, nos cursos de suspensão de 130 mm e 148 mm no lugar de 120 mm e 132 mm (portanto uma elevação não tão grande para uso fora de estrada, enquanto outros modelos ultrapassam facilmente 200 mm) e na relação de transmissão final encurtada. O motor é o mesmo de 2 cilindros e 296cc que entrega melhor rendimento em altas rotações (40 cv a 11.500 rpm e 2,6 kgf.m a 10.000 rpm).
Fonte: Kawazaki.
+ Luana Piovani muda radicalmente para novo trabalho em Portugal
+ Ana Maria Braga se emociona após mudanças no ‘Mais Você’
+ De biquíni asa delta, Lívia Andrade posa tomando banho de rio em Goiás
+ Rafa Kalimann posa nua em sacada de hotel, veja fotos
Ficha Técnica – Kawasaki Versys 300 2022

Motor | |
---|---|
Tipo de motor | 4 tempos, 2 cilindros paralelos, refrigeração líquida, DOHC |
Refrigeração | Refrigeração líquida |
Capacidade cúbica | 296 cc |
Diâmetro x Curso | 62 x 49 mm |
Taxa de compressão | 10.6:1 |
Potência máxima | 40 cv (11.500 rpm) |
Torque máximo | 2,6 kgf (10.000 rpm) |
Alimentação | Injeção electrônica ø32 mm x 2 com válvulas de aceleração duplas |
Capacidade de óleo (total) | 1 litro |
Combustível | |
Alimentação | Injeção electrônica ø38 mm x 2 com válvulas de aceleração duplas |
Combustível | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 17 litros |
Eletrônica | |
Ignição | Digital |
Partida | Elétrica |
Transmissão | |
Embreagem | Multidisco banhada a óleo, manual |
Câmbio | Manual de 6 velociades, retorno |
Transmissão final | Por corrente |
Quadro | |
Tipo de quadro | Backbone em aço de alta elasticidade |
Dimensões | |
Comprimento | 2.170 mm |
Altura | 1.390 mm |
Distância mínima do solo | 180 mm |
Distância entre eixos | 1.450 mm |
Caster | 24,3º |
Largura | 860 mm |
Altura do assento | 815 mm |
Peso seco | 175 kg |
Suspensão dianteira | Garfo telescópico de ø41 mm, 130mm de curso |
Suspensão traseira | Uni Trak Bottom-Link, amortecedor a gás com pré-carga ajustável |
Roda dianteira | Alumínio, 19 polegadas |
Roda traseira | Alumínio, 19 polegadas |
Pneu dianteiro | 100/90-19M/C 57H TL |
Pneu traseiro | 130/80-17M/C 65H TL |
Freios | |
Freio dianteiro | Disco simples em formato de margarida de ø290 mm, Pistão duplo de atuação equilibrada |
Freio traseiro | Disco simples em formato de margarida de ø220 mm, pistão duplo |
Outras informações | |
Categoria | Trail |
Consumo | |
Consumo médio | 25 km/l |
Preço médio de mercado – Tabela fipe | |
Preço/ano * | Kawasaki Versys-X 300 0KM – R$ 34.598,00 Kawasaki Versys-X Tourer 300 0KM – R$ 38.539,00 Kawasaki Versys-X 300 2022 – R$ 33.385,00 Kawasaki Versys-X Tourer 300 2022 – R$ 36.129,00 Kawasaki Versys-X 300 2021 – R$ 32.516,00 Kawasaki Versys-X Tourer 300 2021 – R$ 35.214,00 Kawasaki Versys-X 300 2020 – R$ 30.663,00 Kawasaki Versys-X Tourer 300 2020 – R$ 32.309,00 Kawasaki Versys-X 300 2018 – R$ 26.555,00 Kawasaki Versys-X Tourer 300 2018 – R$ 27.797,00 Kawasaki Versys-X Tourer 300 2017 – R$ 25.360,00 *Preços em Agosto de 2022 |
Veja mais fotos da Kawasaki Versys-X 300


