Kawasaki apresenta a nova Versys 650 2022, veja o que mudou

Kawasaki Versys 650. Foto: Divulgação
Kawasaki Versys 650. Foto: Divulgação

A Kawasaki está encerrando o ano com uma atualização geral de seus modelos para 2022. E agora a fabricante japonesa vira seu olhar para a Versys 650, um modelo crossover de média cilindradaque nesta versão renovada apresentada na EICMA de Milão vem com uma nova imagem e cheia de tecnologia.

+ A Hornet está de volta? Honda revive nome lendário como conceito surpresa na Eicma
+ Vídeo: Royal Enfield 650cc Bobber Concept SG650 Estreia na EICMA 2021
+ Planejando uma viagem para um local frio, mas muito frio mesmo: Dainese Explorer Antartica

E a primeira coisa que a Kawasaki fez para alcançar sua nova imagem foi renovar seu design. Ele agora apresenta um pára-brisa recém-projetado configurável em quatro posições diferentes , com ajuste muito mais fácil, além da opção de uma pára-brisa maior para proteção adicional.

As luzes e indicadores agora usam tecnologia LED, inclusive para os indicadores de direção, o que melhora significativamente sua visibilidade.

Kawasaki Versys 650. Foto: Divulgação
Kawasaki Versys 650. Foto: Divulgação

Na parte mecânica, não há novidades, com o conhecido motor 2 cilindros paralelo de 649 cc, refrigerado a água, que produz uma potência de 67 cv a 8.500 rpm com torque máximo de 61 Nm a 7.000 rpm. Com controle de tração KTRC com seus dois modos selecionáveis ​​que proporcionam maior segurança.

Também não podemos esquecer que a Kawasaki Versys 650 tem um tanque de combustível de 21 litros , o que lhe permite viajar longas distâncias sem ter que reabastecer constantemente no posto de gasolina.

Kawasaki Versys 650. Foto: Divulgação
Kawasaki Versys 650. Foto: Divulgação

Quanto a ciclistica, possui ainda um chassi tubular de aço de alta tensão que, junto com seu perfil estreito, oferece um conjunto fácil de manusear e ao mesmo tempo confortável e divertido. Para a suspensão, ele usa um garfo invertido de 41 mm com ajustes, bem como um monoshock lateral traseiro fora do centro com pré-carga ajustável e 145 mm de curso.

Para a frenagem, ele usa dois discos semiflutuantes de 300 mm na frente com uma pinça de dois pistão, enquanto na parte traseira, usa um disco lobulado de 250 mm com pinça de pistão único. Possui aros de 17 polegadas em ambas as rodas , pneus dianteiros 120 / 70ZR17M / C (58W) e pneus traseiros 160 / 60ZR17M / C (69W).

Kawasaki Versys 650. Foto: Divulgação
Kawasaki Versys 650. Foto: Divulgação

Na parte eletrônica, destaca-se uma nova tela TFT colorida com conectividade Bluetooth para o Smartphone, que nos permite conectar a motocicleta e o telefone através do app Kawasaki Rideology. A partir desta aplicação poderemos supervisionar inúmeras funções e uma visão geral dos percursos realizados, além de outras funções. Opcionalmente, ele pode ter uma entrada USB para conectar nosso telefone e outros dispositivos enquanto dirige.

A opção das malas e do amplo bauleto permanecem por 2022 junto com o conforto das versões que vêm pré-equipadas com uma gama de acessórios originais. Os modelos Urban, Tourer, Tourer Plus e Grand Tourer continuarão disponíveis (no mercado internacional) , enquanto os proprietários são livres para escolher entre uma ampla gama de acessórios para criar sua própria “visão Versys”.

O novo Kawasaki Versys 650 estará disponível em três cores diferentes: Preto metálico com centelha / Preto metálico com centelha, Prata metálica fantasma / Preto com centelha metálica / Preto com centelha metálica e Verde limão Candy / centelha plana metálica / Preto com centelha metálica. Nem seu preço nem sua chegada às concessionárias foram revelados.

Back to top