Kawasaki apresenta a nova Versys 1000 S 2021

Kawasaki apresenta a nova Versys 1000 S 2021. Foto: Divulgação
Kawasaki apresenta a nova Versys 1000 S 2021. Foto: Divulgação

Em 2018, a Kawasaki renovou completamente sua adventure de grande cilindrada com o lançamento das Versys 1000 e Versys 1000 SE com um novo visual e equipamentos mais modernos.

+ Novo Forza 350 2021, scooter médio da Honda ganha 51cc e novo design
+ Lançamento oficial da Aprilia RS 660: 100 CV em uma moto de apenas 169 KG
+ Os 10 scooters mais vendidos em setembro segundo a Fenabrave
+ Honda SH 300i fica até R$ 3.600 mais barata e com um ano de seguro gratuito

Para a sua linha 2021, o fabricante japonesa lança esta nova versão intermediária e fica assim com três opções da Versys 1000: Standard, S e a SE, esta última com a nova tecnologia de suspensão eletrônica Showa Skyhook .

Kawasaki apresenta a nova Versys 1000 S 2021. Foto: Divulgação
Kawasaki apresenta a nova Versys 1000 S 2021. Foto: Divulgação

A nova versão S é uma SE sem suspensões eletrônicas. A adventure japonesa recebe assim um garfo invertido “clássico” de 43 mm, ajustável em pré-carga e extensão, enquanto a suspensão traseira é confiada a um amortecedor Showa também ajustável em pré-carga e extensão.

O motor manteve sem alterações , o mesmo quatro cilindros de 1.043cc, o qual desenvolve 120 CV e 102 Nm, associados a um sistema de cruise control que nesta versão vem de série.

O pacote de assistências eletrônicas comandado pela módulo IMU também é mais completo com controle de tração KTRC, três modos de condução Sport, Road e Rain, além de um modo personalizável, o ABS KIBS ou a caixa com ‘quickshifter’ KQS que funciona em dois sentidos no seletor de mudanças, para cima e para baixo.

Tudo isto, visualizado em uma nova tela TFT colorida, ainda conectada através do aplicativo Rideology. A iluminação totalmente LED agora incorpora luzes de viragem – o que também já existia na SE que experimentámos além de contar com os punhos aquecidos.

Kawasaki apresenta a nova Versys 1000 S 2021. Foto: Divulgação
Kawasaki apresenta a nova Versys 1000 S 2021. Foto: Divulgação

Um detalhe importante, essa versão ainda não está disponível no Brasil, aguardemos.

Ficha Técnica Kawasaki Versys 1000 S 2021

Motor: 4 cilindros em linha, 4 tempos, refrigeração líquida, DOHC, 16 válvulas
Cilindrada: 1.043 cm3
Diâmetro x curso: 77 x 56 mm
Taxa de compressão: 10.3:1
Potência máxima: 120 cv às 9.000 rpm
Torque máximo: 102 Nm às 7.500 rpm
Alimentação: injeção eletrónica, 4 x 38 mm
Embregem: Multidisco em banho de óleo, anti-ressalto
Caixa de velocidades: 6 marchas, KQS para cima/para baixo
Transmissão final: por corrente
Quadro: Dupla viga de alumínio
Suspensão dianteira: Bengala invertida Showa com bainhas de 43 mm, regulável de modo manual em pré-carga e extensão, curso de 150 mm
Suspensão traseira: Amortecedor showa regulável em modo manual na pré-carga e extensão, curso de 152 mm
Freio dianteiro: 2 discos de pétalas semi-flutuantes de 310 mm, pinças radiais com 4 pistões opostos
Freio traseiro: disco de pétala de 250 mm, com pinça de simples pistão
Pneu dianteiro: 120/70 ZR17 M/C (58W)
Pneu traseiro: 180/55ZR17 M/C (73W)
Comprimento: 2.270 mm
Largura: 950 mm
Altura: 1.490 / 1.530 mm (dependendo da configuração da bolha)
Distância entre eixos: 1.520 mm
Altura do assento: 840 mm
Peso: 255 kg
Capacidade do tanque: 21 litros
Cores: preto/verde, preto/vermelho
Preço: – n.d.

Mais fotos:

Back to top