A Kalashnikov, apresentou ao público o protótipo da nova moto russa elétrica Izh , que pode atingir até 100 quilômetros por hora e andar oito horas sem recarga.
Veja também
• Kalashnikov fez um carro elétrico de estilo soviético
• Jeep promove Black Week com mais de mil ofertas
• Fora de linha desde 2014, Honda CB 600F Hornet ainda lidera em buscas na internet
Em fevereiro deste ano, a empresa já havia anunciado que os engenheiros da fabricante russa Kalashnikov estavam elaborando uma nova moto elétrica. No fim de semana passado, o protótipo da moto foi revelado pela primeira vez no Fórum de Navegação Profissional, em Yaroslavl.
Dona de uma potência de 50 quilowatts, a moto elétrica Izh pode atingir 100 quilômetros por hora. Segundo o fabricante a bateria de lítio de reserva é capaz de proporcionar oito horas de percurso após uma recarga.
Segundo o gerente de projetos da fabricante russa, Grigory Novikov, as vantagens da moto elétrica Izh são muitas. Além de ser ecológica, não faz barulho nenhum.
A moto da Kalashnikov segue o estilo Café Racer, que engloba veículos para viagens rápidas a distâncias curtas. Motos deste tipo são mais leves e rápidas do que a maioria das motos de produção em série.
Atualmente, o fabricante russo Kalashnikov está desenvolvendo motos elétricas tanto para uso civis quanto para uso militar.
Veja o vídeo de apresentação:
Com informaçõses do site sputniknews