Kalashnikov apresenta moto de 250cc em edição limitada para o público feminino (YouTube @MotoLogues)
A fabricante russa de armas Kalashnikov, conhecida pelo fuzil AK-47, está lançando uma nova motocicleta voltada para o público feminino.
+Marinha Real escolta navio russo e reforça vigilância nas águas do Reino Unido
+Rússia testa míssil híbrido Solist com tecnologia de drone para ataques na Ucrânia
A moto tem o mesmo desempenho da versão preta da IZH-49, mudando apenas na cor. A tendência de associar produtos femininos à cor rosa pode ser controversa, mas, neste caso, não compromete a potência nem os recursos da motocicleta.
O modelo conta com um motor monocilíndrico de 250cc, refrigerado a líquido, entregando 31 cv de potência. Ele possui câmbio de seis marchas, partida elétrica e a pedal, além de rodas de estilo retrô – 18 polegadas na dianteira e 16 na traseira. A moto pesa 160 kg, atinge até 155 km/h e conta com freios a disco nas duas extremidades. A Kalashnikov também planeja lançar uma versão elétrica com motor de 4 kW.
A pré-venda da moto já está disponível no site da fabricante, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher de 2025. No entanto, detalhes como preço e disponibilidade ainda não foram divulgados.
Fonte: Ride Apart | Foto: YouTube @MotoLogues | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial
Quick, what do Royal Enfield, Husqvarna, and Kalashnikov have in common?https://t.co/TTeRgv1AT3#PinkKalashnikov #DreamMotorcycle #GunsToBikes #InternationalWomensDay pic.twitter.com/Ly25RSaOet
— New Atlas (@nwtls) March 22, 2025