A JuneYao Airlines, tradicional companhia aérea chinesa, está se aventurando no mercado de carros elétricos com o lançamento do JY Air, seu primeiro automóvel fora da China, que chega à Tailândia.
+Xiaomi YU7: novo SUV elétrico com 681 cv promete rivalizar com Tesla e Ferrari
+Avião militar Il-76 leva Bashar al-Assad à Rússia em exílio
O sedã médio apresenta um design aerodinâmico inspirado em aviões, com um coeficiente de arrasto de 0,23 Cx. Suas dimensões são de 4,55 metros de comprimento, 1,86 metros de largura e 1,51 metros de altura, com um entre-eixos de 2,80 metros. O modelo se destaca pela frente inclinada, lateral abaulada e traseira curta.
Por dentro, o JY Air conta com uma tela central de 15 polegadas, volante de dois raios e carregamento sem fio para smartphones, características comuns em veículos elétricos chineses.
O motor elétrico tem 201 cv de potência e 25,2 kgfm de torque. O sedã oferece duas opções de bateria, uma de 51 kWh, com alcance de 430 km, e outra de 64 kWh, com autonomia de até 520 km.
Por enquanto, o JY Air está disponível exclusivamente na Tailândia, e a JuneYao Airlines não confirmou se o carro será vendido na China. No entanto, a empresa já está em negociações com autoridades do Cazaquistão para montar o sedã elétrico no país.
Foto: JuneYao Thailand | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial