Uma pesquisa, com 1.000 motoristas que jogam videogames de corrida, revelou que quase metade acredita ter se tornado um condutor melhor na vida real devido à prática em pistas virtuais.
+Corvette 1976 abandonado por 15 anos revela potencial surpreendente após ser recuperado e limpo
+Honda lança “EM1 e:”: scooter elétrica que promete revolucionar a mobilidade urbana nas Filipinas
A pesquisa indicou que 48% dos entrevistados se consideram mais habilidosos do que aqueles que não jogam, com metade deles reportando melhorias no tempo de reação e na segurança geral.
Além disso, 50% afirmaram que as experiências de jogo ajudaram a passar nos testes de direção mais rapidamente. Os participantes também notaram uma maior consciência situacional e capacidade de identificar perigos ao dirigir.
Um porta-voz da Hyundai, que encomendou o estudo para destacar a tecnologia de áudio de seu novo carro elétrico, o IONIQ 5 N, observou que a diversão e a funcionalidade devem ser prioridades no design automotivo.
O estudo ainda indicou que quase dois terços dos motoristas veem semelhanças entre os jogos de corrida e a direção real, embora apenas um quarto acredite que o som dos jogos se aproxime da experiência real. Para mais de três quartos dos gamers, o som é considerado um elemento fundamental, com 30% classificando-o como o aspecto mais importante da experiência de direção.
Fonte: The Sun | Fotos: Freepik | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial