Jeremy Clarkson sentiu “cabeça deslocada da coluna” após protagonizar cena arriscada de “Top Gear”

Jeremy Clarkson sente "cabeça deslocada da coluna" após sofrer grave acrobacia em Top GearJeremy Clarkson sente “cabeça deslocada da coluna” após sofrer grave acidente em Top Gear (YouTube @WatchMojoUK)

Jeremy Clarkson, ex-apresentador de Top Gear, sofreu uma lesão grave em 2008 ao dirigir um caminhão Renault Magnum contra uma parede de tijolos como parte de uma acrobacia para o programa.

+Kia EV4 chega com design ousado e versões sedã e hatch elétricas
+Challenger 3: tanque britânico precisa de IA para enfrentar ameaça de drones, aponta relatório

O impacto fez com que sua cabeça se deslocasse da coluna, além de causar ferimentos no tornozelo, nas costas e na canela. Apesar da gravidade, ele se recuperou completamente, embora tenha descrito a experiência como extremamente dolorosa, dizendo que não conseguia andar, falar ou pensar após o acidente.

+ Clique aqui e veja o acidente

Esse não foi o único caso de lesões graves envolvendo os apresentadores. Em 2006, Richard Hammond sofreu um acidente a 515 km/h enquanto dirigia um dragster Vampire, resultando em uma lesão cerebral que afetou sua memória. Já Clarkson, antes de deixar a BBC para o Amazon Prime Video em 2015, ainda quebrou o polegar e deslocou dois discos da coluna em outras ocasiões.

John Hennessey, ex-construtor de carros de Top Gear, afirmou que o programa realizava acrobacias arriscadas apenas para chamar atenção. Segundo ele, Clarkson teria aceitado o desafio do caminhão por esse motivo, e acidentes como esse eram comuns nos bastidores.

A segurança era avaliada antes das filmagens, mas a busca por audiência parecia estar acima dos riscos enfrentados pelos apresentadores.

Fonte: LADbible | Foto: YouTube @WatchMojoUK | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial

Back to top