Jeremy Clarkson sente “cabeça deslocada da coluna” após sofrer grave acidente em Top Gear (YouTube @WatchMojoUK)
Jeremy Clarkson, ex-apresentador de Top Gear, sofreu uma lesão grave em 2008 ao dirigir um caminhão Renault Magnum contra uma parede de tijolos como parte de uma acrobacia para o programa.
+Kia EV4 chega com design ousado e versões sedã e hatch elétricas
+Challenger 3: tanque britânico precisa de IA para enfrentar ameaça de drones, aponta relatório
O impacto fez com que sua cabeça se deslocasse da coluna, além de causar ferimentos no tornozelo, nas costas e na canela. Apesar da gravidade, ele se recuperou completamente, embora tenha descrito a experiência como extremamente dolorosa, dizendo que não conseguia andar, falar ou pensar após o acidente.
+ Clique aqui e veja o acidente
Esse não foi o único caso de lesões graves envolvendo os apresentadores. Em 2006, Richard Hammond sofreu um acidente a 515 km/h enquanto dirigia um dragster Vampire, resultando em uma lesão cerebral que afetou sua memória. Já Clarkson, antes de deixar a BBC para o Amazon Prime Video em 2015, ainda quebrou o polegar e deslocou dois discos da coluna em outras ocasiões.
John Hennessey, ex-construtor de carros de Top Gear, afirmou que o programa realizava acrobacias arriscadas apenas para chamar atenção. Segundo ele, Clarkson teria aceitado o desafio do caminhão por esse motivo, e acidentes como esse eram comuns nos bastidores.
A segurança era avaliada antes das filmagens, mas a busca por audiência parecia estar acima dos riscos enfrentados pelos apresentadores.
Fonte: LADbible | Foto: YouTube @WatchMojoUK | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial