“Jeep” indiano fica menos Jeep após processo da FCA

"Jeep" indiano fica menos Jeep após processo da FCA
Mahindra Roxor

Após a Justiça dos Estados Unidos dar ganho de causa para a FCA (Fiat Chrysler Automobiles), a indiana Mahindra decidiu fazer uma reestilização no 4×4 Roxor oferecido por lá, com o objetivo de deixar o modelo menos parecido com o Jeep Wrangler

A mudança se concentra basicamente na grade frontal, que abandonou o desenho típico dos Willys CJ para adotar uma cara parecida com a dos Toyota Bandeirante. Em seu processo, a FCA alegava que a Mahindra violou pontos chave da identidade visual da marca.

+VW Polo GTS chega a partir de R$ 99.470

+BMW M135i xDrive chega por R$ 269.950

+Novo VW Golf GTI aparece em imagem vazada

Variação do indiano Thar específica para os Estados Unidos, o Roxor é comercializado nos Estados Unidos apenas como um veículo de uso agrícola ou off-road, sem autorização para rodar em vias públicas.

A explicação para este DNA da Jeep no Roxor está no fato de a Mahindra ter se consolidado como um fabricante de utilitários graças ao Jeep. Em 1954, a empresa recebeu a licença de produção do Willys CJ3, que foi fabricado por vários anos pela marca. Desde então, os indianos têm usado a “cara” dos Jeep em seus modelos.

"Jeep" indiano fica menos Jeep após processo da FCA
Mahindra Thar

 

Back to top