A Jaguar Classic voltou a produzir o motor de 6 cilindros do E-Type da década de 60 e oferece-o com garantia e certificado de autenticidade, por 14.000 euros.
+ Motorista destrói Lamborghini novinho 20 min após a compra
+ As marcas de carros mais confiáveis do mercado em 2020
+ Royal Enfield Himalyan modificada para viagens de longa distância sem estresse
Pensando nos colecionadores interessados no restauro de clássicos da marca, a Jaguar vai voltar a vender o mítico motor XK de 3.8 litros com 6 cilindros em linha, construído originalmente entre 1958 e 1968, para equipar vários modelos, incluindo o icônico E-Type.
Recriado segundo as especificações originais exatas, o regressado motor é fabricado em ferro fundido e substitui os motores originais de fábrica nos modelos XK150, XK150 S, MkIX, Mk2, MkX, E-Type e S-type.
Para a compra, a Jaguar Classic obriga à apresentação de toda a documentação que comprove a propriedade de veículo compatível com o referido propulsor, garantindo a possibilidade de conservar o número de serie original, uma vez que os engenheiros da divisão de clássicos da marca britânica, com sede nos arredores de Coventry, no Reino Unido, fazem a marcação do componente na fundição.
O motor XK da Jaguar novinho em folha está protegido com garantia mínima oficial de 12 meses oferecida pela Jaguar Classic para peças e acessórios e faz-se acompanhar de um certificado de autenticidade. O valor anunciado pela marca britânica, só para o bloco, ronda os 14 mil euros algo em torno de R$ 84mil em conversão direta.