A Jaguar está enfrentando desafios significativos na sua transição para veículos elétricos (EVs), um processo que, segundo o chefe da marca, tem sido “extremamente frustrante”.
+Toyota revela Supra de corrida com potente motor V8 para o Repco Supercars 2026
+Relatório do IIHS revela que motoristas que usam assistência de direção se distraem mais
A montadora britânica anunciou no início do ano que descontinuaria a maioria de seus modelos atuais para se concentrar exclusivamente na fabricação de EVs até 2025, como parte da estratégia “Reimagine” iniciada há mais de três anos.
Contudo, até agora, essa estratégia ainda não gerou novos veículos para a marca, causando frustração.
O diretor-geral da Jaguar, Rawdon Glover, descreve a transição como uma “reinvenção completa da marca“, com foco em se posicionar no mercado de luxo, limitar a produção e concentrar-se em três modelos. Além de enfrentar o desafio de desenvolver novos produtos, a Jaguar está adaptando sua abordagem para incluir uma gama completa de serviços para EVs, com o objetivo de vender menos unidades a preços mais altos.
Ainda este ano, a Jaguar apresentará seu novo GT elétrico de quatro portas, que deverá custar mais de US$ 132,7 mil. Esse modelo será baseado na nova Plataforma Jaguar Eletrificada, a mesma que será utilizada nos dois SUVs elétricos que estão por vir.
Fonte: Motor1.com | Fotos: Instagram (@jaguar) | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial