Jaguar encerra vendas de carros novos no Reino Unido e aposta em retorno 100% elétrico em 2026 (Viktor Forgacs – Unsplash)
A Jaguar encerrará as vendas de todos os carros novos no Reino Unido em novembro, o que marca uma pausa nas operações da marca até seu retorno como fabricante exclusivamente de veículos elétricos em 2026.
+China testa avião hipersônico que pode reduzir voo entre Londres e Nova York para menos de 2 horas
+Vídeo impressionante: Caça Super Hornet dos EUA abastece F-35B britânico sobre o Mar do Norte
Os últimos modelos disponíveis, F-Pace, I-Pace e E-Pace, serão descontinuados no mercado britânico, embora o F-Pace continue em produção para vendas no exterior até 2025. Assim, a partir deste mês, a Jaguar só oferecerá carros seminovos em suas concessionárias no Reino Unido.
Com a decisão de transformar-se em uma marca exclusivamente elétrica até 2025, a Jaguar se prepara para uma nova era, apostando em produtos de alto padrão e maior valor agregado, em vez de focar em volume de vendas.
A renovação da marca começará com um modelo GT elétrico de quatro portas, que estreará uma nova linguagem de design e deve chegar ao mercado em 2026. Esse lançamento será seguido por outros veículos elétricos, incluindo um SUV de grande porte e um sedã de luxo.
Fonte: Car Magazine | Foto: Unsplash | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial