O exército israelense planeja enviar equipes móveis de blindados M113 com canhões automáticos Vulcan para interceptar drones de ataque.
+ Veja o vídeo do K263A1 SPAAG e do M-113A1 utilizando o canhão M163 Vulcan de 20mm
No início de maio, funcionários do Ministério da Defesa e das Forças de Defesa de Israel entraram em contato com representantes de empresas de defesa em Israel e no exterior para testar a possibilidade de compras em larga escala de armas automáticas M61 Vulcan.
Os militares israelenses planejam enviar equipes móveis de bombeiros com canhões automáticos em veículos blindados e veículos blindados M113 rastreados ao longo da fronteira libanesa para cobrir a necessidade urgente de uma enorme capacidade anti-drone do Hezbollah.
+ Clique aqui para ver mais vídeos sobre o mundo militar
Desde o início das hostilidades contra os terroristas do Hezbollah, a organização xiita lançou centenas de drones de ataque sobre Israel. Inicialmente, eles eram destinados a bases militares e infraestrutura, mas não há muito tempo começaram a atingir objetos civis e assentamentos.
Como observado na publicação, os militares são capazes de detectar drones voando baixo, mas enfrentaram dificuldades para derrotá-los. O IDF espera que os grupos móveis resolvam este problema.
Fonte: Walla / mil.in.ua
Foto e vídeo: Reprodução Twitter @Kunal_Biswas707 / @YkMrti. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.