Ionna desafia Tesla e lança rede de carregamento com meta de 30 mil estações até 2030 (Instagram @ionna.official)
A Ionna, nova rede de carregamento apoiada por montadoras como GM, Hyundai e Toyota, está avançando para um lançamento em larga escala, saindo da fase de testes beta.
+Campeão da MotoGP sofre grave acidente na Malásia e é levado ao hospital
+Rheinmetall entrega primeiro Boxer Skyranger 30 para a Bundeswehr
Criada como uma joint venture entre grandes fabricantes, incluindo BMW, Honda, Kia, Mercedes-Benz e Stellantis, a Ionna surge como uma concorrente direta dos Superchargers da Tesla. A empresa planeja instalar mais de 1000 estações até o final de 2025, com o objetivo de ultrapassar 30 mil carregadores até o final da década.
Desde seu anúncio em fevereiro de 2024, a Ionna já garantiu mais de 100 locais de carregamento nos EUA, com inaugurações iniciais em Houston (Texas), Abilene (Kansas) e Willcox (Arizona). Seus carregadores rápidos DC podem operar com até 400 kW ou 200 kW ao carregar dois veículos ao mesmo tempo. Além disso, eles serão compatíveis tanto com o padrão CCS quanto com o conector NACS da Tesla, permitindo o uso por qualquer veículo elétrico, independentemente da montadora.
A infraestrutura será implantada em rodovias, áreas urbanas e rurais, com algumas estações oferecendo espaços premium. Além disso, a Ionna fechou uma parceria com a Amazon para integrar a tecnologia “Just Walk Out” em lojas dentro de suas estações, permitindo compras sem necessidade de checkout tradicional.
Fonte: Car and Driver | Foto: Instagram @ionna.official | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial