Invasão da Ucrânia: Veja como a Rússia está usando imagens da guerra para promover drones! Vídeo e fotos: Ministério da Defesa da Rússia / Telegram @roe_russia
A Rosoboronexport (РОСОБОРОНЭКСПОРТ), empresa russa especializada na exportação de armamentos, divulgou recentemente um vídeo contendo imagens reais da guerra na Ucrânia para promover seu drone de ataque Lancet-E.
+ Clique aqui para ver o vídeo
O lançamento foi um dos destaques do fórum Exército-2024 e atraiu grande atenção de potenciais clientes estrangeiros, segundo a própria empresa.
+ Vídeo de policial ameaçando atropelar motociclista viraliza e gera discussão na web
A apresentação do Lancet-E marca o início de sua promoção no mercado global de armas pela Rosoboronexport. O drone, que se destaca por suas asas em forma de X, já ganhou notoriedade entre especialistas em armamentos devido à sua alta eficiência no campo de batalha, manobrabilidade, imunidade a ruídos e capacidade de atingir com precisão uma ampla gama de alvos terrestres e de superfície.
O nome “Lancet” faz referência a um instrumento cirúrgico com lâmina de dois gumes, refletindo a precisão do drone. Entre os alvos já destruídos pelo Lancet estão uma vasta gama de equipamentos militares ocidentais, como tanques Leopard, veículos de combate de infantaria, veículos blindados Stryker, sistemas de artilharia M777, canhões autopropelidos Krab, PzH 2000, M109 Paladin, além de sistemas de defesa aérea e guerra eletrônica, aeronaves e armazéns.
O uso de imagens da guerra para promover equipamentos militares não é uma estratégia nova para a Rosoboronexport, que já utilizou o conflito na Ucrânia para destacar outros produtos, como os mísseis Iskander-M e os sistemas de defesa aérea Tor-M2.
+ Clique aqui para ver mais vídeos da Invasão da Ucrânia
Vídeo e fotos: Ministério da Defesa da Rússia / Telegram @roe_russia. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.