Indy Muñoz, piloto de motociclismo de 29 anos, morreu na tarde deste domingo (15/3), quando participava da primeira etapa do Goiás Superbike – tradicional categoria da competição goiana.
+ Confirmada a morte de Tuka Rocha, ex-piloto de Stock Car
+ Ferrari 412 T2, o primeiro carro da marca pilotado por Michael Schumacher, está à venda
+ Coleção de carros de Paul Walker é vendida por US$ 2,3 milhões
A pilota ocupava a segunda colocação da classe 600cc quando passou reto na aproximação da Curva Zero. Indy, como era conhecida, sofreu ferimentos sérios e não resistiu. A prova acontecia sem presença de público por determinação do governo goiano pelo surto do coronavírus.
Segundo relatos de testemunhas, a motocicleta caiu sobre a jovem. Ela ainda teria sido levada para o Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo), chegando ainda com vida, porém não resistindo aos feridos e cirurgia.
Indy Muñoz nasceu na cidade de Dajabón, em 1990, mas fez toda sua carreira no Brasil. Em 2013, foi campeã Brasiliense e repetiu o feito em 2014 na categoria 1000cc. Indy também venceu a edição de 2016 das 100 Milhas de Interlagos na categoria 300cc. Além disso, foi tricampeã da Kawasaki Ninja 300 e campeã brasileira da Yamaha R3 Cup.
É a segunda vez em um espaço de pouco mais de sete meses que o Goiás Superbike registrou acidentes fatais. Em agosto de 2019, o brasiliense Welles Lins de Carvalho Balbino não resistiu após se chocar com uma barreira de proteção na classe SBK Escola 1000cc, que deixou de existir após o ocorrido.