O Ministério da Defesa Russo divulgou imagens que mostram helicópteros da Frota do Báltico em ação, atingindo alvos terrestres e marítimos durante os exercícios militares “Ocean-2024“.
+ Clique aqui para ver o vídeo
A operação contou com as tripulações dos helicópteros de ataque Mi-24, parte do regimento misto de helicópteros da aviação naval, que realizaram manobras na região de Kaliningrado e sobre o Mar Báltico.
As atividades de treinamento envolveram ataques a comboios de veículos, efetivo inimigo simulado, além de embarcações navais de pequeno porte e alta velocidade. As tripulações praticaram missões de ataque contra esses alvos a distâncias variando de 500 metros a três quilômetros, voando em altitudes mínimas e médias.
Mais de 10 tripulações participaram das operações, utilizando uma variedade de armamentos aéreos, incluindo bombas aéreas práticas P-50T, mísseis não guiados e canhões automáticos GSh-23 de 23 mm. Os pilotos executaram as missões tanto individualmente quanto em pares, em ataques coordenados em terra e no mar.
Segundo o Ministério da Defesa Russo, os exercícios aumentaram o nível de treinamento dos pilotos, aprimorando suas habilidades de combate e as táticas de uso da aviação naval em operações reais.
Essas atividades militares fazem parte de uma série de exercícios estratégicos que visam demonstrar poderio militar, em um esforço para intimidar a OTAN e seus aliados, que continuam a apoiar a Ucrânia no conflito contra a invasão russa.
Essa exibição de força faz parte de uma série de exercícios militares estratégicos que buscam intimidar os países da Otan e seus aliados, que apoiam a Ucrânia na guerra contra a invasão Russa.
Fonte: Ministério da Defesa Russo Telegram @mod_russia. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.