O Dino 206 GT de 1969, à venda no “Bring a Trailer“, é um marco na história da Ferrari como o primeiro carro de rua com motor central da marca.
+Audi enfrenta queda nas vendas em 2024, mas aposta em novos modelos e renovação de linha para recuperação
+CEO da XPENG prevê “eliminação” de montadoras chinesas e afirma que apenas sete sobreviverão à guerra de preços
Embora não tenha sido vendido sob o nome Ferrari inicialmente, o modelo foi desenhado pela Pininfarina e equipado com um motor V-6 de 2,0 litros, gerando 178 hp. Seu design leve e elegante, combinado com tecnologia inovadora, tornou o Dino um ícone.
Apenas 154 unidades foram produzidas antes do lançamento do 246 GT, e este exemplar raro é um dos dois pintados em azul metálico claro, com pintura restaurada em 2018.
Batizado em homenagem a Alfredo “Dino” Ferrari, filho de Enzo, o modelo carrega o legado de um jovem engenheiro apaixonado por motores de corrida, cuja vida foi interrompida aos 24 anos por uma doença muscular. O motor do 206 GT, uma joia técnica com ignição eletrônica e carburadores Weber, reflete a visão de Dino. Este carro, originalmente registrado na Toscana, passou décadas com a mesma família e ainda conserva suas placas italianas originais.
Hoje localizado na Califórnia, este Dino 206 GT é um testemunho da história da Ferrari e da dedicação de Dino à engenharia automotiva. Com apenas 72 mil quilômetros rodados, ele combina exclusividade, desempenho e história, sendo uma oportunidade única para colecionadores. O leilão termina no dia 23 de janeiro.
Fonte: Car and Driver | Foto: Instagram @bringatrailer | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial