Já à venda na China como ix25 e confirmado para a Índia, a segunda geração do Hyundai Creta passou pela mesma reformulação que o HB20. Ele manteve a plataforma anterior, ganhou alguns poucos centímetros no comprimento e adotou estilo que é alvo de polêmicas.
• Lançamento da nova Royal Enfield Himalayan 650, Previsto Para 2021
• Trem que ligará Viracopos a SP andará a 240 km/hora
No Brasil, a Hyundai promoverá algumas mudanças no estilo do novo Creta, visando diminuir as criticas que o SUV compacto já vem recebendo. Atualmente o Hyundai Creta não é um modelo de grandes ousadias visuais, contrastando completamente com a nova geração à venda na China.
Como o novo HB20 2020, o novo Creta tem grade frontal estilo cascata que ganhou destaque no interior. Os faróis foram divididos em três sessões, mas a iluminação é totalmente feita por LEDs. Na lateral, o novo Creta tem linha de cintura mais baixa, para-lamas marcados e rodas de liga leve novas.
A linha do teto também mudou e agora permite pintura contrastante, já que a coluna C foi pintada em cinza. Um dos pontos mais polêmicos do visual do ix25/Creta é a traseira. A lanterna é dividida em três partes, sendo que a superior é interligada por uma barra plástica sem função (como faz o Volkswagen T-Cross).
A próxima geração ainda deve demorar de 2 a 3 anos para chegar aqui e pode adotar o motor 1.0 T-GDi turbo do HB20 2020.
Veja mais fotos do modelo: