Hyundai não aumentará preços nos EUA por custos tarifários, mas colocará fim a manutenção gratuita

Hyundai (Reprodução/Hyundai)
Hyundai (Reprodução/Hyundai)

Empresa encerrará o programa de manutenção gratuita para carros do ano e modelos 2026

O CEO da Hyundai, José Muñoz, disse esta semana que a empresa não aumentará seus preços para compensar os custos tarifários. Por outro lado, a Hyundai está supostamente encerrando seu programa de manutenção gratuita para veículos do ano modelo 2026 e mais novos.

Em um comunicado enviado às concessionárias e obtido pela Cars Direct, a Hyundai disse: “Os custos do programa cresceram a níveis insustentáveis”. Em vez disso, a marca incentiva as concessionárias a oferecer planos de manutenção pré-pagos, permitindo que as concessionárias “mude o foco para um fluxo de receita diferente”.

A empresa oferecia anteriormente um plano de manutenção básica em veículos novos por até três anos ou 36.000 milhas, que o boletim diz que a empresa continuará a honrar, de acordo com o relatório. O programa forneceu cobertura em modelos de 2020-2025.

Apesar de clientes não gostarem da perda do programa, o comprometimento da Hyundai em não aumentar os preços pode ser um atrativo. Muñoz disse à Autocar durante o Seoul Mobility Show que os EUA são um “mercado muito importante” para a Hyundai e um onde ela precisa “oferecer um produto competitivo”.

No final do mês passado, Muñoz disse que acredita que a “estratégia de localização da empresa ajudará a mitigar o impacto de qualquer potencial mudança de política”.

A gigante de veículos também anunciou recentemente que investirá US$ 21 bilhões até 2028, incluindo US$ 9 bilhões para aumentar sua capacidade de produção nos EUA para 1,2 milhão de veículos por ano. A Hyundai tem uma fábrica no Alabama, onde já constrói o Hyundai Tucson, Santa Fé, Santa Cruz,  Genesis GV70, entre outros.

Fonte e imagens: Motor1 / Hyundai. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

Back to top