A Hyundai está prestes a lançar o SUV elétrico de três fileiras Ioniq 9, versão de produção do conceito Seven, no Salão do Automóvel de Los Angeles, nos Estados Unidos.
+Soldados embriagados são flagrados em encontro íntimo em helicóptero Apache
+Vídeo: TUSAŞ lança com sucesso segundo protótipo do Hürjet, o primeiro treinador a jato nacional da Turquia
Em um teaser recente, a marca mostrou um esboço do interior do Ioniq 9, que se destaca pelo estilo semelhante a um lounge, oferecendo uma alternativa à gasolina Palisade e competindo com o EV9 da Kia, lançado anteriormente.
O Ioniq 9 mantém traços do conceito Seven, de 2021, e será construído sobre a mesma plataforma E-GMP utilizada nos outros modelos elétricos da Hyundai e nos EV6 e EV9 da Kia. Isso indica que o novo SUV poderá ter tração traseira ou integral e uma autonomia variando de 370 km a até 489 km, dependendo da configuração. A potência também deverá variar entre 201 cavalos na versão básica e até 379 cavalos nas versões com dois motores.
Espera-se que o Hyundai Ioniq 9 chegue ao mercado dos Estados Unidos em 2025, com um preço estimado em torno de US$ 50 mil. A estreia no evento de Los Angeles oferece uma prévia das expectativas para o novo modelo, que promete se estabelecer como uma opção competitiva no crescente mercado de SUVs elétricos de três fileiras.
Fonte: Car and Driver | Foto: Hyundai | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial