O Hyundai Ioniq 5 2025 foi atualizado com um design renovado, novas funcionalidades e uma versão off-road XRT.
+Mini faz recall global de mais de 140 mil veículos elétricos por risco de incêndio nas baterias
+Argélia testa tanque chinês VT-4 para substituir os T-90 russos
As principais mudanças de design incluem para-choques redesenhados, um novo spoiler traseiro, rodas com melhor aerodinâmica e a adição de um limpador de para-brisa traseiro.
A versão XRT eleva o Ioniq 5 quase uma polegada, oferecendo pneus para todos os terrenos, ângulos de aproximação e de saída melhorados, além de um visual mais robusto com detalhes exclusivos. A cabine também foi reorganizada, trazendo controles de climatização aprimorados, telas maiores de 12,3 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, e mais botões físicos para funções frequentes.
Além das mudanças de design, o Ioniq 5 2025 recebeu baterias de maior capacidade, aumentando a autonomia em todas as versões. A bateria da versão Standard Range passa de 58,0 para 63,0 kWh, enquanto a da Long Range aumenta de 77,4 para 84,0 kWh, resultando em uma autonomia de quase 500 quilômetros no modelo de tração traseira.
A outra grande novidade é a adoção da porta de carregamento Padrão de Carregamento da América do Norte (NACS), permitindo acesso à rede Tesla Supercharger sem adaptador. A partir do final de 2024, todos os novos EVs da Hyundai terão essa porta NACS.
O Ioniq 5 também apresenta novos recursos de segurança, como sistemas aprimorados de assistência de estacionamento e controle de cruzeiro adaptativo.
Esta atualização do Ioniq 5 é a primeira a ser montada na nova fábrica da Hyundai na Geórgia, o que possibilita ao modelo qualificar-se para incentivos fiscais federais. O Ioniq 5 2025 e sua versão XRT estarão disponíveis nas concessionárias no outono.
Fonte: Car and Driver | Fotos: Instagram (@hyundai) | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.