A Hyundai e a Administração Nacional de Segurança no Trânsito nas Rodovias (NHTSA) anunciaram o recall de mais de 145 mil veículos elétricos devido a um problema que pode causar perda de potência durante a condução, aumentando o risco de acidentes.
+Porsche 911 GT3 RS recebe kit aerodinâmico da Manthey para melhorar desempenho em pista
+Jeep anuncia substituto do Cherokee com motorização híbrida para 2025
O defeito está na unidade de controle de carga integrada (ICCU), responsável por carregar a bateria de 12 volts do carro, que pode falhar e descarregar a bateria.
Cinco modelos de três anos de fabricação diferentes estão envolvidos no recall, incluindo carros da linha Ioniq e modelos elétricos de luxo da Genesis. A Hyundai planeja inspecionar os veículos, substituir os componentes defeituosos e atualizar o software da unidade de controle, tudo sem custos para os clientes.
Este não é o primeiro recall relacionado a esse problema, em maio, a Hyundai já havia chamado de volta quase 100 mil veículos pelos mesmos defeitos. A empresa notificará os proprietários afetados por correio a partir de janeiro, e recomenda que os motoristas verifiquem se seus carros estão na lista, entrando em contato com os concessionários ou acessando o site da NHTSA.
Fonte: Motor1.com | Foto: Instagram @hyundaiusa | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial