A Hyundai alcançou um marco significativo ao ultrapassar a marca de 100 milhões de carros construídos, celebrando essa conquista com a entrega de um Ioniq 5 totalmente elétrico a um cliente.
+Suzuki celebra os 25 anos da Hayabusa com edição limitada e novas cores
+Austrália gasta quase US$ 14 bilhões para a construção de fragatas da classe Hunter
A montadora sul-coreana levou 46 anos para produzir 50 milhões de veículos e apenas mais 11 anos para dobrar esse número, totalizando 100 milhões desde sua fundação em 1967.
Embora a empresa tenha sido fundada em 1967, sua primeira fábrica começou a operar apenas em 1968, em Ulsan, na Coreia do Sul, considerada o berço da indústria automobilística coreana.
Ao longo de sua trajetória, a Hyundai expandiu suas operações para países como República Tcheca, Índia, Turquia e Estados Unidos.
+ Clique aqui e veja o vídeo de comemoração da Hyundai
Jaehoon Chang, presidente e CEO da Hyundai, destacou que esse marco foi alcançado graças ao apoio de clientes ao redor do mundo. Ele ressaltou que enfrentar desafios e buscar inovação foram essenciais para o crescimento rápido da empresa, permitindo que a Hyundai se firmasse como uma força no setor automotivo, com modelos como o Veloster N e o Ioniq 5 N, que demonstram sua capacidade de criar carros emocionantes e de desempenho.
Fonte: Motor1.com | Fotos: Instagram (@hyundai) | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial