A Honda lançou nesta segunda-feira, a trail de média cilindrada XRE 300 2022. As novidades, como de costume da Honda no Brasil, se resumem a novos grafismos e cores.
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A moto continua a ser oferecida nas versões XRE 300 ABS (cinza metálico), XRE 300 Adventure (cinza fosco) e XRE 300 Rally, esta em vermelho.
Mantendo a aposta numa receita que ainda tem funcionado no mercado, motor, câmbio e suspensão permanecem os mesmos de anos anteriores.
O motor monocilíndrico de 291,3 cm³, a ar, possui potência de 25,6 cv e torque de 2,8 kgfm a 7.500 rpm abastecido com etanol e 25,4 cv e 2,76 kgfm a 6.000 rpm utilizando gasolina.
a XRE 300 tem rodas de 21 e 18 polegadas de diâmetro aliadas as suspensões com curso de 245 mm e 225 mm, na dianteira e traseira, respectivamente.
A XRE 300 é equipada com sistema ABS (Antilock Brake System), comandado por sistema hidráulico, que age no disco dianteiro de 256 mm por meio de um cáliper (a popular pinça de freio) de pistão duplo, e no disco traseiro de 220 mm por um cáliper de pistão simples.
Os preços públicos sugeridos, sem incluir despesas de frete e seguro são os seguintes:
XRE 300 ABS – R$ 20.390,00
XRE Adventure – R$ 20.890,00
XRE 300 Rally – R$ 20.890,00
Em 2021, a XRE 300 segue na liderança no mercado de trails de média cilindrada no Brasil. A moto da Honda acumulava até maio 8.796 unidades emplacadas contra 7.493 unidades da concorrente Yamaha XTZ Lander 250.
A XRE 300 é produzida desde 2009 quando substituiu a XR 250 Tornado.
Motor | |
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Tipo de motor | 4 tempos, 1 cilindro, disposição vertical, 4 válvulas por cilindro, DOHC, cárter úmido |
Refrigeração | a ar com radiador de óleo |
Capacidade cúbica | 291,6 cm³ |
Diâmetro x Curso | 79 mm x 59,5 mm |
Taxa de compressão | 9:1 |
Potência máxima | 25,6 cv a 7.500 RPM |
Torque máximo | 2,8 kgf.m a 6.000 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar |
Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1,4 litros |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 1,5 litros |
Capacidade de óleo (total) | 2 litros |
Combustível | |
Alimentação | Injeção eletrônica bi-combustível |
Combustível | Gasolina e/ou Etanol |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 13,8 litros |
Reserva de combustível | 3,2 litros |
Eletrônica | |
Ignição | CDI/ECU |
Partida | Elétrica |
Bateria | 12V 6Ah selada |
Saída do alternador | 275 W |
Farois | 55/60W H4 x 1 |
Transmissão | |
Embreagem | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial de 5 velocidades |
Redução final | 39/13 |
Transmissão final | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 104 elos |
Passo da corrente | 520 |
Quadro | |
Tipo de quadro | Tubular de berço semi-duplo em aço |
Dimensões | |
Comprimento | 2.171 mm |
Largura | 830 mm |
Altura | 1.181 mm |
Distância mínima do solo | 259 mm |
Distância entre eixos | 1.417 mm |
Caster | 26,48º |
Trail | 110 mm |
Altura do assento | 860 mm |
Peso seco | 144 kg |
Capacidade máxima de carga | 155 kg |
Suspensão | |
Suspensão dianteira | Garfo telescópico, curso de 245 mm, sem ajustes |
Suspensão traseira | Monochoque com Link, curso de 225 mm, ajuste de pré-carga da mola |
Roda dianteira | Aro de aço, raiada, 21 polegadas |
Roda traseira | Aro de aço, raiada, 18 polegadas |
Pneu dianteiro | 90/90 21 54 S com câmara |
Pneu traseiro | 120/80 18 62 S com câmara |
Freios | |
Freio dianteiro | Disco simples ventilado, de 256 mm, pinça, de 2 pistões, com ABS (opcional) |
Freio traseiro | Disco ventilado, de 220 mm, pinça, de 1 pistão, com ABS (opcional) |
Categoria | On / Off Road |
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