Pouco a pouco, a Honda está revelando a Hornet Concept à medida que seu desenvolvimento avança: em maio os esboços de design foram mostrados e agora o fabricante japonês revelou o motor. Uma unidade completamente nova, um bicilíndrico paralelo de 755 cm³ com distribuição Unicam de 8 válvulas.
+ Veja as 10 motos trail mais vendidas em 2022
+ Veja as 10 motos Naked mais vendidas em 2022
Os dados técnicos são interessantes: uma potência máxima de 92 cv a 9500 rpm e um torque máximo de 7,64 kgm a 7250 rpm são declarados.
De acordo com a empresa, ele foi desenvolvido para oferecer torque forte em baixas e médias rotações.
Com curso curto, a Hornet Concept tem virabrequim defasado a 270°, com intervalos irregulares de ignição, a exemplo do que é visto na Africa Twin 1100. Segundo a Honda, essa característica cria uma pulsação diferenciada no motor e melhora a capacidade de tração.
+ Guia das cadeiras: aprenda como escolher a melhor para cada ambiente
+ O maior megaiate do mundo vai unir os mais inteligentes e mais ricos
“Sabíamos que era fundamental manter o comportamento e toda a potência à rotação máxima da Hornet clássica e, ao mesmo tempo, sendo esta uma nova geração da Hornet, o motor não poderia deixar de ter também uma sensação de toque realmente forte e um barulho forte nas gamas de baixa e média rotação”, disse Fuyuki Hosokawa, líder de testes do projeto da nova Hornet.