Apesar de não ser popular aqui no Brasil, como a sua irmã PCX 150, a Honda SH125i é uma das scooters mais populares na Europa e foi agora revista no modelo 2020 como várias alterações.
• Honda CB4X mostra o futuro das motos da Honda
• Ator da série “Seinfeld” foi encontrado “parcialmente comido por abutres”
• Saiba como ganhar até R$ 8 mil hospedando cães no fim do ano
+ Vídeo: Em entrevista, apresentadora conta que seus s… são tão grandes que tocam a buzina sem querer
A marca nipónica apresentou no Salão de Milão (EICMA) o novo modelo, esguio e elegante, com quadro redesenhado que oferece agora mais de 50% de espaço e mudanças na geometria traseira, oferecendo uma condução mais suave.
A nova ciclística e a elegante “assinatura frontal” redefinem e reforçam ainda mais a postura da SH125i; toda a iluminação é de LEDs e o painel de instrumentos LCD foi atualizado e oferece agora uma leitura fácil de todas as informações.
O farol (praticamente um “H” de LEDs), agora montados na carenagem, apresenta uma travessa central que divide as duas barras laterais de iluminação, com os faxos de altos e baixos ; os piscas ficam por cima da mesa de direção.
Segundo a Honda, o novo motor de quatro válvulas mostra acelerações mais rápidas, está mais forte em alta rotação e consome menos combustível.
O pico de potência é de 12cv e chega às 8.250 rpm e o torque máximo é de 1.1kgf a 6.500 rpm.
A nova Honda SH125i vem equipada com sistema de controle de tração variável (HSTC), um sistema que funciona em segundo plano gerindo a tração da roda traseira, uma tecnologia adicional que permite aumentar a confiança do condutor em condições de chuva.
Em matéria de suspensão esta nova scooter da Honda está equipada na frente com uma suspensão telescópica de 33 mm de diâmetro e 89 mm de curso, enquanto os amortecedores traseiros têm 5 níveis de pré-carga e curso de eixo de 83 mm.
O ABS é de série, enquanto o poder de frenagem desta SH125i está entregue a discos de 240 mm de diâmetro, dotados com uma pinça de três pistões na dianteira e de um pistão no disco traseiro.
Esta nova SH125i vem ainda equipada com o sistema Smart Key, que permite que a chave fique no bolso do condutor e dispensa assim a necessidade de recorrer à chave para ligar e desligar a ignição, abrir o tampão do depósito ou o banco para acessar ao compartimento de bagagem.